Relógio CH

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Canguaretama/RN: Secretaria de Transporte confecciona carteiras para estudantes



Secretaria de Transporte confecciona carteiras de identificação para melhorar oferta do transporte gratuito para estudantes universitários


     A Secretaria Municipal de Transporte de Canguaretama iniciou o processo de regulamentação do uso do transporte público ofertado aos estudantes universitários canguaretamenses que se deslocam do Município para estudar em Natal. Com a medida, cada usuário cadastrado já começou a receber uma carteira de identificação pessoal, para poder ter acesso ao serviço. Os documentos são emitidos em cores diferentes, indicando o horário solicitado para o deslocamento.
     De acordo com o secretário de Transporte, Joaquim Raimundo, o objetivo da regulamentação é garantir que o serviço seja prestado exclusivamente aos estudantes universitários, público-alvo do programa,  e com o fiel cumprimento dos horários. “A carteira vai melhorar o atendimento ao grupo, que terá acesso ao serviço de forma exclusiva, com mais conforto e segurança”, explicou o secretário.
     Os estudantes já foram informados da novidade desde o início de fevereiro. Mesmo assim, por entender que o processo requer uma fase de adaptação, a Secretaria está flexibilizando o uso do documento até o final de abril, data a partir da qual o transporte passará a ser condicionado ao porte da carteira. O documento pode ser adquirido na sede da Secretaria, pelo próprio estudante, portando RG, CPF, comprovante de residência e de matrícula e uma foto 3x4.


Fonte: Prefeitura Municipal de Canguaretama-RN
             Assessoria de Comunicação Social
            Jornalista Octávio Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário